quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quando você conseguir superar... (Chico Xavier)



Quando você conseguir superar

graves problemas de relacionamentos,

não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,

mas na alegria de haver atravessado

mais essa prova em sua vida.




Quando sair de um longo tratamento de saúde,

não pense no sofrimento

que foi necessário enfrentar,

mas na bênção de Deus

que permitiu a cura.




Leve na sua memória, para o resto da vida,

as coisas boas que surgiram nas dificuldades.

Elas serão uma prova de sua capacidade,

e lhe darão confiança

diante de qualquer obstáculo.




Uns queriam um emprego melhor;

outros, só um emprego.

Uns queriam uma refeição mais farta;

outros, só uma refeição.

Uns queriam uma vida mais amena;

outros, apenas viver.

Uns queriam pais mais esclarecidos;

outros, ter pais.




Uns queriam ter olhos claros;

outros, enxergar.

Uns queriam ter voz bonita;

outros, falar.

Uns queriam silêncio;

outros, ouvir.

Uns queriam sapato novo;

outros, ter pés.




Uns queriam um carro;

outros, andar.

Uns queriam o supérfluo;

outros, apenas o necessário.




Há dois tipos de sabedoria:

a inferior e a superior.




A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe

e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior.

Seja um eterno aprendiz na escola da vida.




A sabedoria superior tolera;

a inferior, julga;

a superior, alivia;

a inferior, culpa;

a superior, perdoa; a inferior, condena.

Tem coisas que o coração só fala

para quem sabe escutar!




Chico Xavier
 
 
 

3 comentários:

  1. Que mensagem profunda... Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo,com o Chico Xavier pois tudo oque eu acabei de ler, é a mais pura verdade,pois a minha vida é uma prova evidente do que eu acabei de ler e refletir em cada sentido da minha vida seja ela:moral,espiritual,matrimonial,economicamente,pessoalmente e principalmente moralmente!!! espero poder um dia ajudar o maior número possível de pessoas com o meu conhecimento e experiências espirituais e economicamente quando eu me realizar por completo profissionalmente!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu Agora enxergo, que Deus ele não está na religião, a,b,c ou d e sim no coração de cada um de nós a medida de nossas ações e comportamentos e santidades espiritual e moral independente da crênça de cada um de nós pois eu já vivenciei cada coisa no cristianismo que eu me descepcionei por completopor eu buscar primeiro o reino e a justiça de deus e eu sempre ser perseguido no cristianismo além deu ser enganado em especial pelas testemunhas de Jeová por 12 anos,principalmente por eu ter que abrir mão de ter servido ao exército brasileiro por causa da crênça das testemunhas de jeová pois do contrário eu não poderia ter me batizado e continua-se a ter convivio com eles sem que eu fosse excluído ,só que não adiantou de nada pois eu nunca fui bem visto por eles por eu não fazer á vontade de homens ,pois eu só aceito as coisa com base nas escrituras não de boca igual no espiritismo eu coloco em prática o que eu aprendo com base nas escrituras do espiritismo eu leio e procuro colocar em prática pra eu me beneficiar dos ensinamentos e poder compartilhar com o meu próximo o que é de proveito para todos nós conforme fes nosso modelo Chico Xavier e o maior de todos Jesus Cristo que não pregou religião e sim as boas novas do reino de deus pois religião não salva ninguém e sim nosas ações e atitudes!!!

    ResponderExcluir