terça-feira, 3 de maio de 2011

Ciência Iniciática / verdadeira poesia e a verdadeira beleza... (Omraam Mikhaël Aïvanhov_

 
"O que é magnífico com a Ciência Iniciática é que não temos nenhuma esperança de chegar ao fim! Sim, é isso que é exaltante: saber que nunca se acabará. Infelizmente, com alguns ocorre exatamente o contrário. Dizem para si mesmos: «É preciso muito tempo e os resultados demoram a surgir... Então, renuncio». E escolhem uma meta que é possível ser alcançada em poucos anos.

Alcançam-na, ficam contentes, pois acabam obtendo aquilo que desejavam. Mas logo percebem que eles também estão 'finitos', mortos, sepultados... Porque foram em busca de algo destinado a acabar! Só aqueles que compreenderam que se deve buscar o infinito, o ilimitado, aquilo que está além do tempo e do espaço, se sentem vivos, pois a verdadeira vida é a imensidão, a eternidade. Então, não se refugiem naquilo que é acessível, limitado. Abracem o infinito e a sua alegria também será infinita. Será a felicidade, a luz, a força, o desabrochar de todo o seu ser."
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-



"Se os seres humanos teimarem em fechar os olhos para o mundo espiritual, a verdadeira poesia e a verdadeira beleza abandonarão a Terra. O que as substituirá? Só se verá os cemitérios, prisões e um imenso jardim zoológico onde os animais serão os guardas de outros animais. E que animais!

Não existe verdadeira arte se não aquela que capta a sua inspiração no mundo da luz. Ter um alto ideal, o mais elevado que existe, é o melhor modo de entrar em contato com o mundo da luz. Assim, no caminho que seguiremos para nos aproximarmos dele, inúmeras ligações se estabelecerão entre nós e o todo o Universo, e teremos a eternidade para passar por todas as estações: da abundância, da riqueza, da alegria, da luz e do verdadeiro saber."

Omraam Mikhaël Aïvanhov


Mensagem recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro).

Gentilmente distribuído por Ana Lucia G. Sarcià

Nenhum comentário:

Postar um comentário