sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que os seus olhos observam (Úrsula A. Vairo Maia )

O que os seus olhos observam 
 
Seja você quem for
quando lançar sobre mim o seu olhar
não antecipe os juízos de valor
não despeje sobre mim
suas críticas meteoríticas
ou o ignóbil sentimento de piedade

Remova a máscara que camufla o seu observar
Veja-me com os olhos de quem busca o amor
Com a persistente intensidade do sol rutilante
Que penetra a linha do horizonte

Veja-me com os olhos de quem busca compreender
lembra que é míope o seu olhar
não é sem  tropeços o seu caminhar
há nuvens de areia sobre o seu sorriso
nas paredes do seu interior
há rachadura, enorme friso

O que você conhece a meu respeito ?
Se me conhecesse profundamente
seria sábio e não me julgaria
se conhecesse plenamente a si próprio
seria iluminado e somente para si mesmo olharia


                                                *  Úrsula A. Vairo Maia *

Nenhum comentário:

Postar um comentário