sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ainda é tempo de recompores... (Joanna de Ângelis / Divaldo Pereira Franco)

Ainda é tempo de recompores
uma situação infeliz que está ficando para trás.
Enquanto estás no caminho com o outro,
há oportunidade para refazer e corrigir.
Se ele não aceita a tua disposição,
o problema já não é teu.
Enquanto, porém, não te disponhas ao ato nobre, permaneces em débito.
O mau momento ocorre sempre.
A manutenção dele é opcional do capricho humano.
Saneia-te com a disposição superior
de não conservar lixo emocional,
buscando todo aquele com quem não foste feliz, a fim de retificar a situação.

Joanna de Ângelis (espírito) / Divaldo Pereira Franco



Como bem salientou Joanna, 'o mau momento ocorre sempre e a manutenção dele é opcional do capricho humano'.

Somos espíritos em evolução, ainda fadados aos erros e desenganos.

Em determinado momento, nem sempre agimos de forma construtiva e madura.

O homem velho que ainda reside em nós, por vezes agressivo, por vezes maldoso, surge num rompante e agimos de maneira contrária às Leis do Pai.

Como diz o ditado, errar é humano... Mas permanecer no erro é improdutivo.

Por isso, ao fim de cada dia, faça um balanço de suas atitudes e, se necessário, refaça os caminhos, corrigindo mal-entendidos e anulando desavenças e sentimentos negativos.

Com certeza você será o maior beneficiado. 


2 comentários:

  1. Boa noite, somos da Mansão do Caminho/Bahia, fazemos parte do Grupo de Estudos da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, onde contamos com a coordenação dos instrutores Iris e Cláudio Sinoti (aulas transmitidas pelo site www.tvcei.com).

    Estou com a responsabilidade de identificar e entrar em contato com os Grupos de Estudos das Obras de Joanna pelo Brasil, queremos catalogar todos grupos e comunicar que nesse ano em novembro (data a definir) estaremos relançando todos os livros da Série Psicológica de Joanna e fazendo um grande encontro, possivelmente em São Paulo, com todos os estudiosos das Obras de Joanna, para um seminário de três dias com Divaldo Franco, Iris Sinoti, Cláudio Sinoti e convidados, para divulgação de toda a série e de novos livros, como também confraternização de todos os Grupos do Brasil que se dedicam a estudar a Veneranda Joanna de Ângelis.

    Segue e-mail (seriepsicologicajoannaangelis@gmail.com)para mantermos contato quanto a inscrição e informações sobre o evento, mas estamos antecipadamente solicitando a comunicação da existência de Grupo de Estudo da Obra nesse Centro Espírita e do interesse em participar do evento.

    Estamos aguardando felizes a sua confirmação,

    Marise Silva

    ResponderExcluir
  2. Prezada Marise Silva. Boa noite.

    Confirme, por gentileza, se a assinatura da página da gravura acima é de Joanna de Ângelis. Temos um grupo mediúnico em que leva o nome deste espírito como homenagem. Faremos no mês de março-2014 os 10 anos de existência e gostaria de preparar uma camisa no intuito de homenageá-la. Se tiver fácil e for possível, encaminhe ainda, por e-mail, algumas frases curtas legítimas do referido espírito. Temos a intenção de aplicá-las na camisa juntamente com a assinatura verdadeira. Cuidamos da parte da reunião pública, passe e atividade mediúnica aos sábados no Centro Espírita Paulo de Tarso, no Lago Norte, em Brasília-DF. Se houver alguma dúvida, pode ver no Site. Meu nome é Alfredo Maranhão Bezerra e sou o dirigente do grupo. Se possível, confirme tal informação por meio de meus e-mails: alfredo.bezerra@mpt.gov.br e-ou andiaralfredo@yahoo.com.br

    Abraços e
    Fiquemos com Deus.
    Alfredo Maranhão.

    ResponderExcluir